Notícia

Intercâmbio Municípios de Mãos Dadas pela Igualdade de Gênero

por Assessoria de Imprensa Publicado em 29/08/2022 às 20:21

A Prefeitura de Fagundes, participou de mais uma edição do Intercâmbio Municípios de Mãos Dadas pela Igualdade de Gênero, que dessa vez aconteceu no município de Aroeiras, na última sexta-feira (26), na Galeria Antônio Estevão no centro da cidade.

A Secretária Marilene Maia esteve representando nosso município, ao lado de Katia Almeida e Gerlane Meneses. O encontro teve como objetivo de fortalecer o reconhecimento da força das mulheres e manter as discussões acerca do papel das mulheres em nossos municípios.

Além de Fagundes, os municípios de Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Cubati, Cruz do Espírito Santo, Picuí e Queimadas fazem parte desse projeto, onde a cada encontro um município sediará o evento, para fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres – REAM, com sistemas de reuniões mensais.

“Hoje tivemos relatos de vidas em que nos impactaram bastante, vidas que foram seguidas pela força de cada mulher ali representando. Mulher empoderada é aquela que tem informação, ou seja, aquela que é informada do seu papel e poder na sociedade.”, afirmou a Secretária Marilene Maia.