EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

por Assessoria de Comunicação Publicado em 14/06/2021 às 19:02

EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 📚👩🏻‍🏫 No cenário em que nos encontramos, o ensino remoto tem sido a realidade da educação brasileira. A Secretaria de Educação com o apoio da Prefeitura de Fagundes, para garantir o direito à educação das crianças e jovens e dar o suporte ao professor no enfrentamento dos novos  desafios, tem ofertado formação continuada sobre as ferramentas digitais para os professores da Educação básica e EJA.

👩🏻‍💻 Desse modo, os encontros estão sendo realizados de maneira remota e os professores têm acesso a conhecimento de ferramentas digitais que ajudem no ensino, no planejamento, nas ações  pedagógicas, no contexto tecnológico, tais como a preparação de atividades por meio de formulários, o uso do PowerPoint para a produção de vídeos, plataformas online para jogos digitais e o uso do Google Meet.

✅ As formações acontecem em encontros mensais ou de acordo com o calendário proposto noplanejamento e são ministradas pelos Coordenadores Pedagógicos da SEDUC, com a participação de Professores da rede.

Parabéns aos Professores pelo esforço e dedicação com que   vem se reinventando, se capacitando para que a aprendizagem chegue aos nossos alunos, através das novas tecnologias.

#EducandoComAmor
#EnsinoRemoto