ROTEIROS TURÍSTICOS INTEGRADOS

por Assessoria de Comunicação Publicado em 20/05/2021 às 22:10

ROTEIROS TURÍSTICOS INTEGRADOS | Nesta quarta-feira (19), a Ilma. Sra. Prefeita Magna Risucci, por meio da  Prefeitura Municipal de Fagundes, em parceria com a Secretaria de Educação e o Departamento de Turismo e Cultura, recepcionou em nosso município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, por seu representante Miguel Ângelo e os Secretários de Turismo e Cultura das cidades de Queimadas, Boqueirão, Lagoa Seca e Pocinhos, acompanhados por uma equipe do SEBRAE.

A visita técnica faz parte do “Roteiros Turísticos Integrados”, desenvolvido em parceria com o SEBRAE e a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande  e mais oito municípios que integram o Compartimento da Borborema, tem com intuito de promover a cultura e turismo local, possibilitando assim, o desenvolvimento econômico de cada cidade.

Na oportunidade, apresentamos a Paróquia São João Batista, caminhamos pela Rua Monsenhor Sales, local onde aos sábados acontece a Feira Central, até chegar no Mercado Público, pontos históricos que marcam a revolta de Quebra Quilos. Seguindo o roteiro, fomos para o Sítio Laranjeiras, conhecido por suas serras e pedras que encantam por suas formações, a exemplo, Pedra do Letreiro, Pedra do Abreu, Pedra da Galinha Choca. No trajeto conhecemos duas Casas de Farrinha, que ainda hoje funcionam em nosso município. Por fim, encerramos na Pedra de Santo Antônio, cartão portal de nosso munícipio e que faz parte de nossa história.

#PrefeituraDeFagundes #Educação #TurismoECultura #SEBRAE #Parcerias