Doação de alimentos

por Assessoria de imprensa Publicado em 24/04/2024 às 14:51

Doação de alimentos pelo PAA/PAB do governo Federal

Municipal de Fagundes junto a Secretaria de Ação Social adquiriram do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) itens de agricultura familiar para destinar as famílias cadastradas do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

No dia 15 de abril realizamos a 3ª compra de alimentos aos agricultores locais e no dia seguinte realizamos a distribuição as famílias vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A ação também teve apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e do Programa Criança Feliz - PCF

com o objetivo de apoiar os agricultores locais no PAA na compra produtos cultivados em Fagundes.

Apesar dos desafios como a escassez com a falta e agora os danos causados pelas chuvas, conseguimos adquirir 719 kg de produtos, incluindo coentro, cebolinha, macaxeira, couve e banana, contribuindo para fortalecer nossa comunidade e promover a agricultura local.

Assim, formamos 126 cestas incluindo os itens alimentícios, contemplamos 110 famílias beneficiadas pelo Programa Aquisição de Alimentos – PAA municipal.