Prevenção e combate à DENGUE

por Assessoria de imprensa Publicado em 10/04/2024 às 12:10

A ação realizada nesta segunda-feira (08) na Escola Frei Alberto, voltada para vacinação e prevenção e combate à DENGUE, representa um marco significativo no esforço contínuo para proteger a saúde e o bem-estar de Fagundes. 🚫🦟

A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para prevenir doenças infecciosas, e a realização dessa campanha na Escola Frei Alberto oferece uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso à imunização. Ao vacinar os membros da comunidade podemos reduzir significativamente o risco de surtos de dengue e suas consequências graves.

Além da vacinação, a ação também inclui medidas educativas e preventivas para combater a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. É crucial conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito em suas casas e áreas circundantes, adotando medidas simples, como cobrir recipientes de água, limpar regularmente calhas e eliminar recipientes que possam acumular água parada.

Uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeita Magna Risucci que ajuda a proteger a saúde de Fagundes e a construir uma cidade mais segura e saudável para todos os habitantes. 💜