PALESTRA

por Assessoria de imprensa Publicado em 24/03/2022 às 12:18

PALESTRA

A Prefeitura de Fagundes, através da Secretaria de Saúde, realizou uma palestra de conscientização sobre a hanseníase. O objetivo foi conscientizar sobre as manifestações clínicas da doença, e alertar para importância do diagnóstico e tratamento precoce. O evento aconteceu no Posto de saúde do Sítio Mãe Joana e contou com a participação da população.

A hanseníase é causada por uma bactéria que afeta primariamente a pele e os nervos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a maioria da população consegue se defender naturalmente da bactéria, no entanto, cerca de 10% da população não tem esses mecanismos de proteção e, por isso, podem adoecer. Ao iniciar o tratamento, o paciente não transmite mais a doença.